OOPS. Your Flash player is missing or outdated.Click here to update your player so you can see this content.

Autenticação

Informações/Documentos

Horários dos ServiçosDocumentos úteis

Encontra-nos no Facebook

Notícias - Alunos

MEDALHA DE OURO NAS OLIMPÍADAS DA FÍSICA 2015

Franscisco Ferreira (9.º F), Ricardo Peres (9.º B) e Vicente Silvestre (9.º B)

 

Três alunos, do 9.º ano, da Escola Secundária S. Pedro, venceram a fase regional das Olimpíadas da Física - Escalão A, que decorreu este sábado, 18 de abril, no Departamento de Física, da Faculdade de Ciências, da Universidade do Porto. Organizadas pela Sociedade Portuguesa de Física, as Olimpíadas contaram com a presença de 53 equipas, de escolas públicas e privadas e vão ter o evento final no dia 6 de junho, no Museu da Electricidade, onde estarão os nossos 3 campeões.



 

 

Um grupo de alunos da Escola Secundária S. Pedro participou na competição, organizada pelo CERN, "A beamline for schools". Como parte da sua candidatura, criaram um vídeo descritivo do seu projeto, que pode ser visto no Youtube, clicando aqui.

O grupo de alunos é composto por: Pedro Cruz Silvestre, Mafalda Teixeira Dias Viseu de Carvalho, Madalena Vaz Ferreira Real, Felisberto Luís da Costa Rodrigues Pitrez dos Santos, João Pinheiro da Silva Oliveira, Pedro Miguel Sousa da Costa, Adriana Macedo Afonso Moreira, Paulo André Rodrigues de Sousa Costa, José João Amorim Teixeira Guimarães e Ana Rita Cunha Salgado.

Desejamos que o seu projeto obtenha o sucesso desejado!

 


 

World Biotech Tour

WBT logo World Biotech Tour 2015

 

Ana Sofia Correia, aluna do 11.º ano da nossa Escola, foi selecionada como suplente dos Embaixadores da Biotecnologia em Portugal, no âmbito do projeto internacional World Biotech Tour, que tem como parceiro, em Portugal, a Ciência Viva. Podem consultar mais informação sobre o projeto na página oficial em http://www.worldbiotechtour.org/home, ou na página da Ciência Viva em http://www.cienciaviva.pt/projectos/worldbiotechtour/.

 

 


 

 

Viagem ao CERN

Entre os dias 22 e 25 de novembro de 2014, um grupo de alunos da nossa Escola vai realizar uma visita ao CERN, em em Meyrin, na região de Genebra, Suiça. Para saber mais pormenores sobre a visita e sobre o CERN, podem consultar o documento que aqui se disponibiliza.

 

 


 

 

Jornada de trabalho euroscola

Parlamento Europeu, Estrasburgo, 14 de fevereiro de 2013

 

A Escola representada no Parlamento Europeu:

Video da apresentaçao da Escola

(Topo da página)


 

XVI OLIMPÍADAS DA FÍSICA - 9 DE JUNHO DE 2012

alunos vencedores das olimpiadas da fisica alunos_fisica

 

VITÓRIA NAS “OLIMPÍADAS DA FÍSICA – ESCALÃO A”

Depois do 2.º lugar nas “Olimpíadas da Física – Escalão A”, no dia 28 de abril, os nossos guerreiros compareceram à grande batalha, a final da competição, no dia 9 de Junho de 2012, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

Qualquer resultado seria bom, uma vez que, por esta altura, só os melhores de cada região (norte, centro, sul e ilhas) haviam passado.

No entanto, e como o céu é o limite, os nossos representantes não fizeram a coisa por menos: Primeiro lugar numa competição onde participaram cerca de 200 (duzentas) escolas, públicas e privadas, portuguesas!!! Este resultado apenas confirma que os nossos alunos são tão bons ou melhores que os “outros”; é só preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar... que os resultados aparecem!

Estes alunos estão ainda pré-selecionados para representar Portugal nas “Olimpíadas Internacionais da Ciência”, em 2014.

Para que conste, aqui ficam os nossos heróis:

Pedro Silvestre (9.º D);

Adriana Moreira (9.º C);

Jorge Figueiredo (9.º B).

(Topo da página)


 

Traduzir 2012

O aluno Diogo Lameirão Carvalho, da turma A, do 11.º ano, da nossa Escola, foi agraciado com uma 2.ª Menção Honrosa (Língua Inglesa) no Prémio Traduzir 2012, instituído pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Na sua 13.ª edição, este concurso de Tradução, destinou-se a alunos que, no ano letivo de 2011/12, se encontram a frequentar o 11.º ou o 12.º anos de escolaridade do Ensino Público ou Particular e Cooperativo.

Esta prova teve como objetivo conferir visibilidade à atividade da tradução e fomentar o estreitamento de relações entre o Ensino Secundário e o Ensino Superior. A organização do concurso “Traduzir 2012” pretendeu premiar uma tradução para língua portuguesa de um texto de uma das quatro línguas estrangeiras ensinadas no sistema educativo português: alemão, espanhol, francês ou inglês.

(Topo da página)


12th European Union Science Olympiad - EUSO 2014 = 12.ª Olimpíada da Ciência da União Europeia 2014

 

Os nossos alunos Adriana Moreira (11.º E) e Pedro Silvestre (11.º D) participaram na Olimpíada da Ciência, em Atenas, e tiveram uma prestação digna de nota, uma vez que regressaram com medalhas ao peito, neste certame onde estiveram presentes alunos de escolas de todos os países da União Europeia. Os nossos alunos obtiveram medalhas de bronze pela sua participação em atividades que envolveram a Física, a Química e a Biologia. De salientar o percurso destes alunos neste tipo de acontecimentos, uma vez que, já em 2012, obtiveram o primeiro lugar nas Olimpíadas da Física, lugar este que lhes valeu a pré-seleção para esta Olimpíada. Depois de provas de seleção, já durante este ano letivo, obtiveram resultados que lhes permitiram integrar a seleção portuguesa para Atenas. Parabéns à Adriana e ao Pedro e aos professores que os acompanharam no percurso escolar.


EUSO2014

A Adriana (ao centro) e o Pedro no momento de entrega das medalhas.

(Topo da página)