previous arrow
next arrow
PlayPause
Slider

 

Comunicado à Comunidade Educativa da ESSP

Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.

Recomenda-se vivamente que sejam escrupulosamente cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais
que potenciem o contágio.


Seguem os contactos para sinalizar situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão, no intuito de identificarmos eventuais cadeias de contágio.

Escola:  259 322 073
E-mail:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Linha Saúde 24: 808 24 24 24 


Algumas informações emanadas do Ministério da Educação:



- Estando a decorrer o período de inscrição nos exames nacionais, será definido um procedimento para que os alunos não necessitem de se deslocar à escola para a inscrição.

- O fornecimento de refeições escolares aos alunos com escalão A da ASE será garantido, estando a ser analisada a forma mais eficaz e segura de assegurar a refeição.

- A avaliação sumativa do 2.º período será efetuada no período normal, com base nos elementos disponíveis nesse momento (incluindo os ainda a recolher) e no caráter contínuo da avaliação.

- As reuniões e as atividades dos docentes poderão ser realizadas a distância, sempre que possível.

- Está em preparação um conjunto de orientações, instrumentos e ferramentas para coadjuvar o trabalho pedagógico das escolas durante a suspensão das atividades letivas presenciais.

- Os responsáveis pelos cursos profissionais decidirão, em conjunto com as entidades que asseguram estágios, se estão reunidas as condições para a participação na formação em contexto de trabalho.


De salientar que o Ministério da Educação permanecerá em contacto regular com as escolas e, com a máxima brevidade possível, emanará orientações mais detalhadas.


Relembra-se que a suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais só virá a ter efeitos positivos na luta contra a propagação do Coronavírus -COVID 19 se os alunos e as famílias cumprirem estritamente as regras estipuladas pelo Governo.

Neste momento de enorme desafio, apela-se à responsabilidade de todos!

         

Liga-te a nós

Sede:
: Rua Morgado de Mateus
5000-455 Vila Real
: +351 259 322 073
: +351 259 321 735
:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.